Escritório RVC participa de plenária sobre as implicações de uma possível extinção do cargo de atendente em educação em Cachoeirinha
- Vitor Hugo Xavier
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 6 horas
O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (SIMCA) realizou na última sexta-feira, 28 de março, uma plenária para conversar com as atendentes de educação infantil do município. Circula a informação que a Prefeitura está estudando enviar para a Câmara de Vereadores uma proposta de lei para extinguir estes cargos, que hoje não fazem parte da Lei do Magistério (Lei Nº 2264, de 29 de abril de 2004).
"A nomenclatura dada ao cargo destas trabalhadoras, se deve a uma lei específica, a parte da lei do magistério. O entendimento do sindicato e do escritório, é que as atendentes de educação infantil deveriam estar contempladas na carreira do magistério. É uma luta histórica que o sindicato faz no município de Cachoeirinha", destaca Gerusa Pena, integrante da equipe RVC. O escritório Rogério Viola Coelho oferece assessoria jurídica ao sindicato e esteve presente durante a atividade.
"Essa plenária serviu para conversar com as municipárias sobre as consequências de um cargo ser colocado em extinção. Em especial para servidoras que estão em estágio probatório, que podem ser exoneradas, caso o município entenda que é o caso. Agora, o momento é de pressão para que a lei não saia do papel, para que elas sejam reenquadradas e também para fortalecer o estado de greve da categoria", finaliza Gerusa.
As mobilizações do SIMCA podem ser acompanhadas pelas redes sociais do sindicato, em especial a página do Instagram @simcacachoeirinha
Comments